Escrito, Inspiração

Agora ou Nunca

*Para se ler pausadamente ao som de Off I Go de Greg Laswell.

As pessoas passam muito tempo focadas no futuro. Planejando-o, trabalhando por ele. Mas, em algum momento, começamos a perceber que a vida está acontecendo agora. Não é depois da faculdade ou após o matrimônio, é AGORA, nesse exato instante. Mas o passado parece tão mais inebriante, que somos arrastados de volta até ele em questão de segundos, sem nenhum tipo de resistência. E o futuro nos soa tão promissor, que nos perdemos em meio ao roldão de devaneios dentro de nossas pequenas cabeças. O momento presente parece não existir. Parece ser algo distante e utópico. Destruímos nosso momento presente com ruminações passadas e futuras. Enjaulamos nossa sensibilidade num frasco e dizemos para nós mesmos que está tudo bem em ser uma pessoa fria, negligente, e egoísta perante aqueles que estão a nossa volta. Nossos interesses é que tem que estar em primeiro lugar. O emprego dos sonhos, o aparência perfeita, o namorado incrível, o carro do ano e por aí vamos…

Priorizamos o superficial e esquecemos o essencial. Empurramos nossos valores para debaixo do tapete ou para dentro de uma lata de lixo e ensaiamos nosso melhor sorriso de contentamento. Porque o seu “EU” é prioridade máxima. Seu ego é quem manda, quem dita as regras. Mas não demora muito para perceber que as aparências também são passageiras e esquecidas. Varridas pelo tempo.

E então, você já disse? “Eu te amo”, “Você é importante para mim”, “Eu me inspiro em você”, “Você mudou a minha vida”. Você já disse? Não, não disse. Porque sua mente não vive no aqui e agora. Você não está acordado. 

Faça um planejamento. Se fixe num objetivo. Trabalhe por ele. Mas, de vez em quando, olhe ao seu redor. ENXERGUE. PERCEBA. Porque a vida é isso. E amanhã, tudo pode ser nada.

É isso aí, está acontecendo. E se a gente piscar os olhos, já foi.

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com